quinta-feira, 10 de julho de 2014

Vou tomar Roacutan!

Olá minhas amoras,tudo bem com vocês?
hoje eu vim contar uma novidade pra vocês,que já devem saber qual é pelo título aí em cima né?! *-*

Bom,eu sei que existem zilhões de posts sobre esse assunto,mas decidi contar pra vocês mesmo assim a minha experiência e o motivo de estar tomando.Então,deixa eu contar pra vocês então a minha história...

É assim meninas,eu fui uma adolescente muito precoce mesmo,tudo em mim aconteceu muito rápido,com uns treze anos quando meu corpo começou a mudar veio as espinhas =/ eu fiquei cheia de espinhas e cravos.Minha mãe na época me levou a vários dermatologistas e depois de alguns exames descobriram que eu tinha mais hormônios do que o normal.

Me passaram vários sabonetes,pomadas,cremes.Mas eles só me ajudavam enquanto eu estava usando.conforme fui ficando mais velha foi melhorando as espinhas,os malditos cravos não.Como eu já disse aqui,tenho pele muito sensível,então muitos dos tratamentos me faziam piorar ou me davam alergia,acabei me acostumando e fui deixando passar.Depois dos dezoito anos melhorou bastante,mas não acabaram.Comecei aqui novamente um tratamento com a dermatologista,e ela viu que eu tenho acne persistente,minha acne é super comum,essas que dão em todo mundo,que vão embora rápido,mas a minha não acabou como já deveria ter acabado,além de que também tenho nas costas e no pescoço =/

Então ela disse que eu era candidata a tomar o roacutan,me passou vários exames de sangue(aqui na Suiça é diferente,não precisa ir ao laboratório fazer os exames,o sangue é colhido no consultório mesmo,e depois  só ligam para dar o resultado,bem prático) e como estava tudo bem comecei a tomar o medicamento.




Estou tomando o Trétinac,é a mesma coisa que o roacutan gente,só muda o nome mesmo,aqui esse é mais comum de se tomar.Tomo 20mg por dia,e como ela me indicou costumo tomar logo depois do almoço ou jantar.

Já tem uma semana que eu estou usando e até agora está tudo normal,não tive nenhum daqueles milhões de efeitos colaterais que ouvimos falar,pelo contrário,já da para notar que a minha pele está melhorando,ainda bem né?!estava morta de medo da tal piora que se costuma ter =/

Não posso dizer o preço,porque a médica já me deu a caixa no dia da consulta mesmo junto com um lip balm da La Roche(já falei dele em um post) pro caso da boca ressecar como é costume.Como aqui o plano de saúde é obrigatório,e os planos cobrem a maioria dos medicamentos,inclusive os dermatologicos ebaaaaa,fica difícil saber o preço,já que ou o medicamento já é entregue no médico mesmo,ou quando se vai a farmácia é só entregar o cartão do plano que eles já debitam direto dele.A caixa é grande assim mesmo,vem com 100 cápsulas e dá para três meses e uns dias,meu tratamento será de dez meses,então ainda vou precisar de mais uma caixa quando a minha acabar.


Bom gente,é isso,desculpa o tamanho do post,mas eu queria explicar tudo direitinho pra vocês,lembrando que eu não estou indicando esse medicamento para ninguém,só falando da minha experiência pessoal,esse é um tratamento muito sério e com uma série de contra indicações e proibições durante o tratamento,como por exemplo é expressamente proibido engravidar durante o uso dele.Além de todos os exames que tem que fazer antes e consultas mensais ao dermatologista para o acompanhamento do tratamento e exames de sangue todo mês,poisé meu povo,não é brincadeira!

vou atualizando aqui todo mês como está correndo tudo,e como está sendo meu tratamento para quem tiver interesse ok?!
Se cuidem meus amores,fiquem com Deus,e até a próxima,beijos :*

5 comentários:

  1. Eu achei que na Europa a pele ficava seca por causa do tempo.Sério que ai tbm da espinhas? To perdida então

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pele resseca, mas quem tem problema de espinha mais sério, não para não, pelo contrário, chega a piorar!

      Excluir
    2. Realmente, minhas espinhas pioraram depois que mudei pra Alemanha... Mesmo a pele ressecando mais...

      Excluir
  2. Eu achei que na Europa a pele ficava seca por causa do tempo.Sério que ai tbm da espinhas? To perdida então

    ResponderExcluir
  3. MEGA DRIVE - DRMCD
    MEGA 양주 출장안마 DRIVE. The MEGA 순천 출장안마 DRIVE console. The MEGA DRIVE is a 2-in-1 wired Controller that lets you 충청남도 출장마사지 play, control and control 강릉 출장마사지 your console. 순천 출장마사지 This controller is compatible $39.99 · ‎Out of stock

    ResponderExcluir